quinta-feira, 16 de abril de 2020

O mundo nos obrigou a parar


Não me leve a mal, esse texto não é para romantizar a quarentena e dizer que o mundo precisava disso. Mas, em tempos de desespero, preciso encontrar o lado bom para manter o meu otimismo, que por vezes quase se perdeu.
Me deram férias no trabalho, e estou exatamente na metade delas. Não fiz muita coisa com meu tempo até agora, para ser sincera.
Cozinhei menos do que gostaria, desenhei menos do que gostaria, fotografei e postei menos do que gostaria.
Já li trilhões de textos falando sobre como a quarentena não é uma competição de produtividade, mas ainda tenho o sentimento de "estou desperdiçando o meu tempo" dentro de mim.
Decidi respeitar o meu tempo e pensar que a primeira metade desse mês foi para descanso, minha rotina estava corrida (mas não posso reclamar, eu gosto, pra falar a verdade) e agora tive tempo para colocar séries em dia, tomar muitos chás e descansar a mente até mais do que eu gostaria.
Hoje tirei o dia para limpar a casa e acendi um incenso enquanto desenhava. Estou vendo algumas vídeo-aulas de desenho no youtube, porque é algo que tenho vontade de aprender (ainda sou péssima, mas evoluindo aos poucos). Passei um café com canela, um novo vício que adquiri. E a temperatura deixou esse dia muito gostoso, por sinal. Acho que estou usando um moletom em casa pela primeira vez esse ano, e estou muito feliz por isso
E você, o que tem feito com a sua quarentena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.