quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Aprendendo a apreciar a minha companhia


Como contei no último post, me mudei com meu namorado. Ainda não fez um mês de "vida nova" mas tem algo que (quase) todos os dias estou precisando lidar, que é a solidão.
Quando eu morava com meus pais, passava as manhãs com a minha mãe, que muitas vezes estava ocupada costurando mas mesmo assim estava ali. Eu me sentava com o café na área e olhava ela trabalhar, resmungar e conversávamos sobre tudo.
Hoje passo as manhãs sozinha. O Matheus trabalha, quando ele sai ainda estou dormindo e quando acordo já estou sozinha. Faço meu café, que não pode faltar, e nem todos os dias tenho serviços da casa pra fazer. Comecei a me dedicar a alguns projetos que sempre quis fazer, como vídeos. Que eu amo fotografia você deve saber, mas que eu sou apaixonada por produção de vídeos pode ser novidade.
Comecei de forma despretensiosa com a ferramenta "CENAS" que o instagram disponibilizou nos Stories. Gravava com a câmera do Instagram, usando os filtros dele mesmo. Mas de uns dias pra cá estou gravando com a minha câmera, ainda editando pelo celular para ser mais prático e tenho gostado muito.
Virou rotina todos os dias gravar meu café da manhã e muitas vezes almoço e jantar. Eu já compartilhava algumas fotos das comidinhas veganas que eu fazia, mas agora com os vídeos tenho me divertido muito, e isso usa bastante do meu tempo que nem consigo me sentir sozinha.
Fico satisfeita que nessa nova fase da minha vida estou retomando minhas paixões e dedicando um tempo pra fazer o que eu amo. Com a rotina de trabalhar fora todos os dias, eu acabava deixado pra lá muitas coisas que eu queria fazer, por achar que não tinha tempo - e às vezes não tenho, mas estou arrumando esse tempo pela manhã para fazer o que eu quiser: gravar, editar, cozinhar, desenhar, aquarelar.. qualquer coisa que eu sinta vontade.

Um comentário:

  1. Que foto linda Tati! Adorei a edição.

    Nossa eu adoro ficar sozinha. Tenho até que me controlar, porque acabo me isolando do mundo rs Mas é bom ter esse tempinho pra fazer coisas que a gente gosta né? Esses dias vi o pinterest um textinho falando que tudo é arte. A forma como a gente come, toma café, se veste, anda, senta, assiste tevê... só depende de nós enxergamos como tal.

    Bom final de semana ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.