segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Um fim de semana comum


Meus fins de semana quase sempre são iguais. Trabalho aos sábados até as 14 horas, então sinto que meu dia só começa mesmo depois que eu chego, quando posso descansar, ver filmes, jogar a hora fora fazendo nada. Mas, apesar de ter uma rotina muito definida, sábado e domingo são meus dias favoritos. Nos sábados tenho o dia livre, algo que na semana não acontece devido ao trabalho. Aos domingos posso dormir até a hora que eu quiser, o que eu acho maravilhoso.

Esses dias decidi que queria pintar o cabelo de ruivo, depois de anos sem pintar de nenhuma cor. Estava com saudades de me ver diferente, mas o tom ainda não ficou como eu quero. Como meu cabelo é castanho, vou precisar de mais algumas vezes para conseguir clarear o suficiente sem descolorir. O bom do processo é testar a minha paciência, que geralmente é inexistente.


Quando estou com preguiça de cozinhar mas quero comer algo gostoso, faço macarrão. Dessa vez fiz sem molho, apenas ao alho e óleo, mas dei uma incrementada com tomatinhos na frigideira e azeitonas. Simples e uma delícia.


Muitas vezes lavamos o carro aos domingos, Matheus tem mania de limpeza com isso então passamos algumas horas até terminar todo o processo. Lava, aspira, encera, e tudo mais. Mas até que é divertido fazer isso juntos, conversando, às vezes ouvindo música. Tantas vezes deixamos tarefas como essa se tornar algo ruim, sendo que é algo necessário, então tornar o processo mais leve é essencial para não deixar a rotina nos consumir com estresse.


Uma foto da Mia para deixar o dia de qualquer pessoa melhor <3
O natal está se aproximando então hoje (segunda-feira) montei a árvore aqui de casa. Essa é minha época favorita do ano, e falta exatamente um mês para essa data tão mágica. Todos os lugares estão começando a decorar, e eu já estou até pensando em qual será o cardápio que vou cozinhar e em todas as receitas que farei ao longo do mês. Com certeza vou postar muito sobre isso em dezembro, até agora estou me segurando para não começar a tirar muitas fotos natalinas.


Nessa foto dá para ver como ficou a cor do meu cabelo, um castanho com reflexos avermelhados. Ainda quero clarear uns 2 tons mas o processo é um pouco demorado então vou ter que esperar os próximos capítulos dessa saga.

6 comentários:

  1. Gente, que post incrível, transmitiu uma paz, e essas fotos então.. nem se fala! Que amor! Ansiosa para ver seu cabelo no tom de ruivo que você quer. Ah, eu também amo macarrão alho e óleo com tomatinhos e azeitona! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Mal posso esperar para pintar mais uma vez haha não sou muito paciente.

      Excluir
  2. Que fotos lindas. Só consigo fazer macarrão no alho e óleo, pois com molho sinto que gruda tudo haha
    O prazer da vida está em dar leveza às coisas que seriam 'chatas'
    Acho que seu cabelo ficará lindo
    Beijes
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de macarrão com molho, mas precisa cozinhar no ponto certo pra não virar uma massaroca mesmo hahah

      Excluir
  3. Ai Tati seu cabelo tá lindo! Você enrola ele?

    Nossa eu super me identifiquei com essa rotina. Eu também trabalho a semana toda e às vezes aos sábados (mesmo eu tentando arranjar qualquer desculpa para faltar). E eu também sinto que só "vivo" aos finais de semana...

    Natal costumava ser a minha época preferida. Por causa da decoração, da vibe das pessoas, na esperança que a gente tem por recomeços. Mas nesses últimos anos eu meio que perdi esse encanto. Espero conseguir voltar a pensar assim nos próximos anos..

    Bom final de semana pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia! Meu cabelo assim, ondulado, naturalmente. Só amasso ele com creme, mas te digo que cada dia ele está de um jeito. Tem dias mais rebeldes, outros mais murchos e sem vida haha. Costumo dizer que ele possui vida própria.

      Espero que você resgate o encanto pelo natal, porque é uma data muito linda que aproxima as pessoas e aquece o coração.

      Espero que seu final de semana tenha sido ótimo, e que sua semana seja incrível.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.